terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ajudou a encontrar a dona,não saiu do lado da cova e depois fugiu do adotante!

Parece que a história de cão Caramelo ainda não teve um desfecho. Ele foi adotado, mas fugiu. E não me espantaria se esse herói estiver no caminho de volta de onde ele saiu, na região serrana, e ser reeencontrado por lá.

Esse vira-lata emocionou sobreviventes, bombeiros e voluntários na cidade de Teresópolis (RJ) com sua demonstração de fidelidade à dona, morta após ser soterrada em um dos desabamentos de terra que atingiram a região devido às chuvas constantes.

Irredutível, o cachorro montou guarda por dois dias no pé de uma cova improvisada e parecia que não queria sair de lá tão cedo. Para reencontrar a proprietária chegou a cavar a terra, mas foi contido pelas pessoas.

Depois disso funcionários da Comissão Especial de Proteção Animal da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) o levaram para um abrigo de animais abandonados. Na segunda-feira (17), Caramelo já estava de casa nova: havia sido adotado por uma família da Barra da Tijuca (zona oeste da capital fluminense). No entanto, na manha deste terça(18), os novos proprietários do vira-lata tiveram uma surpresa: Caramelo fugiu.