sexta-feira, 28 de março de 2014

GIRO POLÍTICO

*O deputado estadual Alcides Amazonas, do PCdoB, é o novo sub-prefeito da Sé. Amazonas vai cuidar de uma região com muitos problemas, e com população maior do que muitas cidades. Devido a importância de ser sub-prefeito da Sé, ele deixa de ser deputado e não será candidato neste ano. Uma decisão admirável, já que os políticos em sua maioria só pensam nas eleições.

*Jornais da zona norte mostraram em suas edições na semana que passou os desdobramentos de transtornos causados pelas chuvas na primeira semana de março. O interessante é que muitos moradores que até o ano passado estavam isentos de cobrança receberam seus IPTUs neste ano. Alguns moradores já haviam reclamado e pedido informações nas subs, e o máximo que receberam foi a explicação que é "por causa de melhorias que foram feitas".

*O secretario Celso Jatene reinaugurou as instalações dos centros esportivos do jardim Cabuçu e da Brasilândia. Jatene vem fazendo um trabalho incansável a frente da secretaria de esportes do município. Jatene, visitou  desde o ano passado todos os centros para ouvir reivindicações dos usuários e anunciar reformas emergenciais.

*Está marcado para o dia 31/03 o lançamento oficial da pré-candidatura ao governo de SP de Gilberto Kassab, na sede do PSD. Presença dos vereadores pré-candidatos à ALESP e Câmara Federal e deputados candidatos à reeleição. O ex presidente do Banco Central, Henrique Meireles, é pré-candidato ao Senado, com Ricardo Patah (da UGT) como seu suplente.

*Wadih Mutran estava exercendo o cargo de vereador há mais de 30 anos e por ter ficado como primeiro suplente na eleição de 2012 estava em exercício no lugar de Eliseu Gabriel, que estava na secretaria de desenvolvimento econômico. Com a volta de Eliseu para a câmara, wadih agora terá que esperar até o final do ano e torcer para que algum dos vereadores da coligação que ele fez parte se eleja deputado nas eleições de outubro.

*O UOL  conseguiu liminar para continuar fazendo a cobertura do Big Brother. A decisão reverteu parecer anterior favorável à Globo que não quer a cobertura. O ideal é que nenhum meio repercutisse esse programa, e assim aos poucos ninguém mais ia tomar conhecimento de sua existência.


Mauro Tajra é jornalista e radialista (MTB e DRT)
Para entrar em contato com esta coluna:  maurotajra@ig.com.br