sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Giro Político

*O projeto que concede homenagem à Rota virou uma novela na câmara. Na primeira tentativa o vereador Toninho Vespoli (PSol) quebrou acordo de lideranças e pediu votação nominal em plenário. Na segunda tentativa não conseguiu numero necessário para a aprovação, pois a bancada do PT votou contra. Agora vereadores que votaram pela homenagem pretendem emperrar a votação de outros projetos na Casa. O projeto é do vereador Coronel Telhada(PSDB). Semana que vem poderá ser colocado de novo em votação.

*Projeto endossado pela frente parlamentar cristã na câmara municipal quer proibir jornais e revistas de veicularem anúncios de acompanhantes com a justificativa que meios que anunciam esse serviço cometem crime de rufianismo, que é tirar proveito da prostituição alheia. Anúncios de serviço de TeleSexo também ficariam proibidos.

*Moradores dos bairros de pirituba e parque são domingos foram surpreendidos com a colocação de placas, sem autorização, em casas e comércios da região com as inscrições "Proibido Estacionar! Eu apoio o vereador Eliseu Gabriel". O detalhe é que muitos não autorizaram e nem apoiam o político. Eliseu disse que não sabia da ação e pediu desculpas pelo transtorno.

*Toda essa discussão sobre médicos de fora seria desnecessária se aquelas médicas que hostilizaram o médico cubano que desembarcou em fortaleza (bom lembrar que representam uma parte da classe) tivessem também a disposição de sujarem seus jalecos brancos e a decência de pegarem seus carrões para atender nos lugares mais 
longínquos.

*Para salvar a saúde de seu governo, o governador Alckmin chamou o medico das estrelas David Uip para ser seu secretário. Uip atende políticos e celebridades, é diretor do Hospital Emílio Ribas, professor titular da faculdade de medicina do ABC e médico do Sírio libanês. Foi diretor do Incor.

*Após ter sido "escondido" pelo PMDB nos últimos tempos, o deputado Gabriel Chalita reapareceu na propagando do partido no rádio e TV. Chalita chegou a ser cogitado para ser ministro, mas foi deixado de lado após denuncias envolvendo seu nome quando era secretário da educação. Agora há setores do PMDB que querem lançá-lo para senador.

Abraços: para a amiga Marcia Izzo, que encontrei no Fórum Paulista de Pontos Cultura realizado na Praça das Artes em São Paulo no mês de agosto. E por falar em cultura, o pessoal do Coletivo Negro está no Tendal da Lapa com uma peça que fala sobre a situação do negro brasileiro até os dias de hoje  com a peça "Movimento Numero 1, o Silêncio de depois..."...Sextas e sàbados 21h até 07/09

Pense: " A noite não é o fim do dia! É o começo do dia que vem! Guimarães Rosa

Acompanhe a coluna e mais notícias também  na imprensa escrita... estamos no Jornal Fato Paulista, distribuído na zona leste e região central de São Paulo.

e-mail: maurotajra@ig.com.br